Mãe Loira incentiva a independência feminina

DSC_0630Os cuidados com a beleza, com o corpo e a melhoria da autoestima refletem positivamente na maneira que as pessoas encaram a vida, é o que acredita a Mãe Loira Veronica Costa. Por isso, em parceria com o Instituto Embelleze de Santa Cruz, ela realizou a terceira edição do “Dia da Glamourosa”, no dia 27 de março.

Quem passava pela Praça do Ringue tinha a oportunidade de cortar o cabelo, as mulheres podiam fazer sobrancelha e maquiagem, e os homens, a barba. Tudo de graça! “Essas pessoas vem aqui, se cuidam, elevam a autoestima, alegram o espírito e voltam pra casa mais felizes, gostando mais de si mesmas, se valorizando. É essa a mensagem que queremos passar com o ‘Dia da Glamourosa’: você vale muito, merece cuidado, carinho e atenção”, explicou a Veronica Costa durante o evento.

E a Mãe Loira está certa, pra muita gente o “Dia da Glamourosa” foi a chance que estava faltando para se cuidar. A auxiliar administrativa Cátia Dias, por exemplo, aproveitou para melhorar o visual. “Esse tipo de evento é muito importante porque, no dia a dia, a gente tem muitos gastos e às vezes não sobra dinheiro pra cuidar da beleza. Eu sou fã da Veronica desde o início da carreira dela, na Furacão. Gosto muito dela porque é uma pessoa que sempre está preocupada com os jovens e eu sou mãe de um adolescente, então me identifico com a luta da Mãe Loira”, comentou Cátia, enquanto cortava o cabelo.

Mas, os serviços de beleza foram só parte dos atrativos do “Dia da Glamourosa”. Veronica Costa, é claro, também se apresentou e até ficou emocionada ao cantar ao lado do MC Amaro, que foi uma das revelações da Mãe Loira, na época da Furacão 2000. “Eu lembro quando ele começou a fazer shows, ia acompanhado do pai. No início quando ele e o Suel ainda nem eram conhecidos, a gente dava uma força, incentivava, dizia pra não desistir porque ia dar certo, e deu. Sempre que eu posso estar ao lado desses meus “filhos” é uma honra muito grande pra mim”, ressaltou Verônica.

No “Dia da Glamourosa” teve espaço também para dicas especiais da Mãe Loira para as mulheres. “Eu sempre falo que a glamourosa precisa ter três sonhos na vida e lutar por eles até alcançar. Porque enquanto ela está correndo atrás de três objetivos, batalhando, com a cabeça focada, não sobra tempo pra perder com quem não vale a pena. Não fique com alguém que não te trata bem, não permita que o outro te humilhe, te coloque pra baixo. A mulher, às vezes, quando está apaixonada, deixa o namorado, ou o marido fazer mal pra ela. Não pode. Gaste tempo com você, cuidando do seu corpo, da sua mente. Estude, trabalhe, faça exercícios, cuide do seu corpo e só fique com alguém que te provar que merece sua companhia”, aconselhou a Mãe Loira.

Para incentivar a independência das mulheres de Santa Cruz, a Mãe Loira, em parceria com o Intituto Embelleza, sorteou vários cursos gratuitos. “A glamourosa precisa ter a chance de estudar, se capacitar, aprender uma profissão. Ás vezes, as dificuldades do dia a dia impedem a mulher de conseguir isso porque o dinheiro é curto, ou então ela acaba gastando com os filhos. Por isso, eu e o Instituto Embelleze temos essa sensibilidade de que é preciso dar oportunidade pra essas glamourosas”, esclareceu Veronica.

Vários MCs se apresentaram no “Dia da Glamourosa” e quem passava pela Praça do Ringue parava para curtir o som. “Eu estava voltando da escola e vi a movimentação, cheguei perto e resolvi ficar quando vi a MC Rianny cantando”, contou a estudante Sthefanny da Silva. A MC Rianny, que foi a primeira a se apresentar, disse que gostou muito de participar do Dia da Glamourosa: “Eu sou fã da Verônica, ela é um exemplo pra mim e eu achei o evento o máximo”.

DSC_0933

DSC_0693

DSC_0674

DSC_0727

DSC_0884

 DSC_0915

DSC_0394

DSC_0347

DSC_0447

 DSC_0390

 

DSC_0556

DSC_0548

DSC_0693

DSC_0347

DSC_0379

DSC_0831

 

DSC_0975

Gabinete da vereadora Veronica Costa
Praça Floriano S/N, Prédio Anexo, Gabinete 605, Rio de Janeiro - RJ
(21) 3814-2078 | (21) 3814-2580 | (21) 3814-2590
falecomveronicacosta@gmail.com

© 2018 VERONICA COSTA • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS