Vereadora Veronica Costa destaca a importância da Política Nacional de Enfrentamento contra a Mulher

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a ASCOM entrevistou a vereadora Veronica Costa (PR), que destacou a Política Nacional de Enfrentamento contra a Mulher e reiterou sua luta contra a violência, que atinge tantas mulheres dentro e fora de casa.

Ascom: Pesquisa aponta a redução de 10% na taxa de homicídios contra as mulheres. Como a senhora avalia a situação?

R: A Lei Maria da Penha com certeza foi um avanço, mas precisa muito mais. O resultado seria melhor se houvesse investimento sério em políticas públicas de combate à violência e oferta de serviços de apoio nos bairros e comunidades carentes. É preciso melhorar as condições de vida das mulheres, que historicamente sempre foram colocadas em papel secundário na vida política, econômica e social.

Ascom: A senhora tem uma atuação parlamentar muito voltada para a cultura e as ações sociais. Há alguma lei ou projeto em tramitação, de sua autoria, que defenda os direitos da mulher?

R: O meu mandato tem como principal objetivo defender o povo sem discriminação de gênero, raça, idade ou classe social. Trabalho pra melhorar a qualidade de vida da nossa população, mas claro que tenho atenção especial para com os menos favorecidos, especialmente os jovens, os idosos e as mulheres. Sou autora de mais de 70 leis e projetos em tramitação na Casa. Vale destacar o Projeto de Lei nº 712/2014, que institui o Ciclo de Palestras sobre a Prevenção à Gravidez Precoce nas escolas públicas da cidade.  O cuidado com a qualidade de vida da mulher começa na adolescência, e a orientação é o melhor caminho.

Ascom: A senhora faz parte da Comissão Permanente de Defesa da Mulher na Câmara. Existe algum projeto especial para 2015?

R: Muito trabalho. Vou conversar com os outros colegas vereadores para fortalecer o trabalho da Comissão. A ideia é debater, orientar, apoiar e fiscalizar a atuação do Poder Público no que diz respeito à elaboração e execução de políticas públicas para as mulheres. Vamos conversar com o governo, promover encontros e analisar medidas que visem ao fortalecimento e à ampliação do atendimento às mulheres vítimas de violências.

Fonte:http://www.camara.rj.gov.br/

Gabinete da vereadora Veronica Costa
Praça Floriano S/N, Prédio Anexo, Gabinete 605, Rio de Janeiro - RJ
(21) 3814-2078 | (21) 3814-2580 | (21) 3814-2590
falecomveronicacosta@gmail.com

© 2018 VERONICA COSTA • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS